"Botafogo - Muito Mais que um Clube" é uma coletânea de 75 textos escritos entre os anos de 2006 e 2010  para o Blog do Movimento Carlito Rocha. São textos de relatos de jogos inesquecíveis, viagens sem explicações e pensamentos sobre a relação torcedor-clube. Mas não escritos com a distância e a frieza de uma partida assistida pela televisão, mas, sim, com a visão das arquibancadas – o melhor lugar do mundo para se assistir a uma partida de futebol.


O livro começa um pouco antes do início da Era Cuca, em 2006. Fala sobre todos os altos e baixos de 2007. Relata, com detalhes, o ano em que deveríamos ter aprendido com nossos erros - 2008. Passa também por 2009, que foi basicamente uma continuação de 2008, exceto pela agonia do final do campeonato. E, finalmente, fecha com chave de ouro com o título do estadual 2010.


O título de 2010 começou, na verdade, em 2007, e "Botafogo - Muito Mais que um Clube" é o relato desse período.


Matérias:


Entrevista para Maria Clara Cardona, do Bela da Bola - (Reproduzida no Redação Alvinegra).


Post do Francisco Ribeiro no "Here, There and Everywhere".


André Barros, do Movimento Carlito Rocha, declarou que é "um livro para ficar na história".


O livro, inicialmente, pode ser comprado através do e-mail contato@thiagopinheiro.com.br. O livro custa 35 reais mais a taxa de envio de 9 reais (para qualquer lugar do Brasil).