SET LISTA DA FESTA ROCKZINHO DE ONTEM E AS ESCOLHAS DAS MÚSICAS

Não gosto de usar o termo DJ, nada contra ele. Na verdade, também não gosto do termo jornalista, mas, enfim, sigamos.

Acredito nas músicas, escolher uma sequência delas de forma que tenham sentido e se conectem, criando um clima propício à diversão do público, esteja ele dançando, batendo o pé no chão ou as mãos na mesa.

Mas a tarefa de escolher está inteiramente ligada ao ambiente. Uma mesma sequência que fosse especial em um determinado lugar, pode não funcionar em outro, claro. E é por isso que você tem que se preocupar com iluminação, onde o público vai ficar, como ele irá chegar e se posicionar - e isso tudo também é limitado pela direção das casas, já que, obviamente, não podemos, com razão, sair mexendo em tudo.

Com isso, uma festa com bandas acaba por ser diferente. A parte do público que sai de casa por parte de uma das bandas, pode ficar satisfeita somente ao ver o seu grupo e tudo o mais ser um bônus. Mas há também aqueles que só querem ouvir do DJ o que seja relacionado ao grupo que ele veio assistir. Esse é difícil.

Assim, ao decidir pelo que faria, optei por algo mais dançante e com uma sonoridade mais pop, mas, ainda assim, com a roupagem rock. Ao começar com Queen, uma banda que agrada à maioria dos fãs de rock, poderia diminuir a rejeição às batidas mais eletrônicas. Depois, seguir com Blondie, em uma versão menor do que a habitual de "Heart of Glass" e seguir com esse remix de Clash. Daí em diante, para as do Bastille, Arcade Fire e a Regina Spektor, as músicas uniam-se pelo forte ritmo da bateria. Depois, uma homenagem ao Rock mais clássico com ZZ Top e T.Rex. A canção do Oasis tem muito de T.Rex e a conexão com a "Bang A Gong", quando você as ouve em sequência, é bem óbvia. Pearl Jam e Hole vieram para saciar os fãs de Soundgarden, já que a banda que havia subido ao palco anteriormente era de cover do grupo.

O segundo bloco foi dedicado às músicas mais novas e mais dançantes, ainda dentro do rock e saindo levemente ao final, em constraste com as altas guitarras de boa parte da noite. Isso, é bom frisar, foi feito enquanto ajudava a desmontar alguns equipamentos. Mas há sequência ali.

Festa Rockzinho - Festa Rockzinho - 2 anos! 13/12 - com as bandas Lynx, Sonics (Soundgarden cover) e Tapete RED

SET 1 - Após a banda Sonics

Queen & David Bowie - Under Pressure (Rah Mix)
Blondie - Heart of Glass (Censored 7" Mix - US 79)
The Clash - Rock the Casbah (Hot Tracks Remix)
Bastille - Icarus
Arcade Fire - Keep the Car Running
Regina Spektor - You've Got Time
The Vaccines - If You Wanna
Carbon/Silicon - The News
Oasis - Cigarettes & Alcohol
T.Rex - Bang A Gong (Get It On)
ZZ Top - Legs
Pearl Jam - Reaviewmirror
Hole - Gold Dust Woman (edit)

SET 2 - Após a banda Lynx

Green Day - Kill the DJ
Muse - Panic Station
The Black Keys - Fever
Foster the People - Houdini
Fitz and the Tantrums - The Walker
Vampire Weekend - Diane Young
Kate Miller-Heidke (ft. Drapht) - Drama
Said the Whale - I Love You