Ele é titular da seleção

Já expliquei no texto "Eu escolho o Uruguai" os motivos que me levam a simplesmente a ignorar um jogo da seleção. Entretanto, como é Copa do Mundo e eu já tinha acordado no domingo às 8h30 para ver Argélia e Eslovênia, não iria perder a estréia do Brasil no torneio - isso seria birra pura e simples.

O início é difícil de aturar. Um time com o péssimo e arrogante Felipe Melo, que não tem qualquer equilíbrio mental para disputar uma Copa, quanto mais qualidade técnica, Elano e Gilberto Silva fica complicado de assistir.


O jogo era contra a fraca, mas disciplinada, Coréia do Norte, seleção com pouca experiência e que ficou o tempo todo fechada lá atrás. Vários comentaristas passaram a dizer que "a seleção é assim mesmo", "joga fechada e saindo para os contra-ataques", "tem problemas contra os pequenos, mas cresce contra os grandes". Afinal, isso lá é a Seleção Brasileira?

E que seleção é essa que entra com três volantes contra o mais fraco time da Copa?

Não há criatividade alguma no meio, com um Kaká completamente perdido e fora de forma. Embora eu acredite que ele não seja o cara para jogar com a 10, é difícil até jogar o peso da mediocridade do Brasil nas suas costas. Na frente, ele conta com o Robinho (que até jogou bem) e Luís Fabiano - este em péssima fase.

Usando a lógica, dificilmente Dunga irá fazer alguma alteração. Continuaremos sem meio-campo, basta ver que, quando os norte-coreanos vieram para cima no primeiro tempo, chegavam a dominar o setor, já que os três volantes brasileiros recuavam demais. O problema é que eles tinham sérias dificuldades no passe, mas sabiam se colocar e preenchiam os espaços contra a mal disposta equipe do Dunga.

A pergunta é: como esse time irá se portar contra a bem montada equipe da Costa do Marfim? Se o Brasil sofrer um gol, irá desmontar o seu ferrolho abrindo-se ao veloz contra-ataque africano?

Não é uma torcida contra, mas atuando dessa maneira e esperando que Kaká resolva alguma coisa é esperar demais da camisa.

CLIQUE NA PROPAGANDA ABAIXO
E AJUDE A MANTER O SITE