Amigos, hoje a partir das 20h tem mais uma reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo. Trata-se de um encontro importante pois serão votadas as contas de 2008 e 2009.

O Conselho Fiscal, após interpelar o ex-contador do clube Washington, decidiu por recomendar o voto na não aprovação dos números de 2008. Segundo os membros do CF, há dúvidas em pagamentos não respaldados por contratos na ordem de cerca de 700 mil reais. O contador defendeu-se dizendo que tais contratos encontravam-se sob responsabilidade do Departamento Jurídico do clube.

Em relação às contas de 2009, o Conselho Fiscal recomenda a aprovação.

Haverá uma briga política, principalmente por boa parte dos quase 100 beneméritos existentes serem de oposição ao ex-presidente Bebeto de Freitas (2003-2008). Além disso, o grupo que deu sustentação à eleição do atual presidente Maurício Assumpção também era contrário à antiga gestão do clube.

Entretanto, é bom lembrar que o ex-vice presidente da atual gestão, Cláudio Good, também ocupava o mesmo cargo no ano de 2008, sendo co-responsável pelos acontecimentos.

Enfim, será uma discussão interessante que ajudará a entender um pouco mais os rumos do clube, e como está dividido o Conselho Deliberativo.

Eu cobrirei a reunião, na medida do possível, direto de General Severiano através do meu twitter alvinegro @pinheirobfr.

CLIQUE NA PROPAGANDA ABAIXO
E AJUDE A MANTER O SITE