"Don't be tricked by what you see
You got two ways to go"


Loco Abreu é o Botafogo na Copa

Sempre tive problemas com escolhas. Irrita-me bastante que me privem da opção de poder decidir seja lá o que for. Não costumo aceitar algo apenas por "já ser assim". Para tudo há uma explicação, assim como para tudo deve haver uma opção.

Vamos, então, ao caso do futebol. Por qual motivo eu deveria, então, torcer pela Seleção Brasileira? "Ah, mas você nasceu no Brasil", bradam os patriotas de ocasião. Ok, e isso basta para criar uma vontade de torcer por um time ou seleção?

Não, sem dúvidas. Torcemos pelo nosso time de preferência, para aquele que nós criamos laços, nos identificamos. E onde há ligação, principalmente dos mais novos, com a Seleção? Desde que eu comecei a acompanhar futebol, vejo a CBF metida em escândalos e fazendo todo o possível para prejudicar o futebol brasileiro. Além disso, vemos convocações injustificadas e rodeadas de dúvidas, muitas vezes favorecendo jogadores sem qualidade e que rapidamente estão no aeroporto rumo a algum time secundário da Europa.

É com isso, então, que eu poderia ter me identificado e criado algum laço? Impossível.

Os mais velhos podem citar inúmeros fatos da história da Seleção, dizendo que nem sempre foi assim. Respeito, mas não é essa a imagem que eu tenho. Talvez, a seleção do passado seja uma instituição completamente diferente da atual.

E, chegando ao ponto que interessa, no futebol eu fiz apenas uma escolha: o Botafogo de Futebol e Regatas. E essa "nova Seleção Brasileira" não tem ligação alguma com o Botafogo. Quem tem, é uruguaia, do Loco Abreu.

E é pelo Uruguai que eu irei torcer nessa Copa. O Uruguai é o Botafogo.

¡Vamos a ganar, Uruguay!

CLIQUE NA PROPAGANDA ABAIXO
E AJUDE A MANTER O SITE