Buscando a recuperação em todas as ligas no Cartola FC (o fantasy game da Globo), dediquei um pouco mais de tempo à escolha do scout que irá conduzir o Pinheiro FR ao topo da tabela em todas as ligas.

Como o Goiás está com toda a pinta que vai jogar com o Duque de Caxias nas terças e sábados do ano que vem, escolhi o Botafogo como base do meu time. Ao todo, são seis jogadores do campeão carioca, mais o técnico Joel Santana.

Os jogadores alvinegros são Fábio Ferreira (zaga), Fahel, Somália (meio), Caio e Herrera (ataque).

Completam o time o lateral Patric e o zagueiro Emerson Nunes, ambos do Avai, que enfrenta o Vasco. A equipe catarinense joga em casa. E se o Vasco mantiver a equipe que jogou na última rodada contra o Palmeiras, vai ficar até a Copa sem fazer gol.

O outro lateral é Bruno Collaço, do Grêmio, que joga fora de casa contra o Palmeiras. Fiquei pensando em mudar esse jogador, mas como a equipe paulista está em uma fase tão ruim, achei que não seria um risco alto escalá-lo.

No meio, além do Fahel e do Somália, dei lugar ao João Marcos, do Ceará. O time alvinegro joga em casa contra o Vitória. Torcerei para que a equipe baiana esteja pensando na final da Copa do Brasil. Na verdade, o motivo da escolha foi o baixo preço: C$0,76.

O ataque é completado pelo Thiago Ribeiro, do Cruzeiro. O meu xará foi mais uma escolha de uma equipe que joga fora de casa. Mas tem uma explicação: o jogo é contra o Guarani, sério candidato ao rebaixamento.

Meu time:

goleiro - Jefferson (BOT)
laterais - Patric (AVA) e Bruno Collaço (GRE)
zagueiros - Fábio Ferreira (BOT) e Emerson Nunes (AVA)
meias - João Marcos (CEA), Fahel e Somália (BOT)
atacantes - Thiago Ribeiro (CRU), Caio e Herrera (BOT)
técnico - Joel Santana (BOT)